13 junho 2009

O Amor Acaba

O amor acaba. Numa esquina, por exemplo, em um domingo de lua nova, depois de teatro e silêncio; acaba em cafés engordurados, diferentes dos parques de ouro onde começou a pulsar; de repente...no desenlace das mãos no cinema, como tentáculos saciados, e elas se movimentam no escuro como dois polvos de solidão; como se as mãos soubessem antes que o amor tinha acabado... e acaba o amor nas sorveterias diante do colorido iceberg... o amor pode acabar; na compulsão da simplicidade simplesmente; no sábado, depois de três goles mornos de gim à beira da piscina... Acaba nos roteiros do tédio para o tédio, na barca, no trem, no ônibus, ida e volta de nada para nada... Uma carta que chegou depois, o amor acaba; uma carta que chegou antes, e o amor acaba; na descontrolada fantasia da libido; às vezes acaba na mesma música que começou... na janela que se abre, na janela que se fecha; às vezes não acaba e é simplesmente esquecido como um espelho de bolsa, que continua reverberando sem razão até que alguém, humilde, o carregue consigo; às vezes o amor acaba como se fora melhor nunca ter existido... mas pode acabar com doçura e esperança; uma palavra, muda ou articulada... na dissonância do outono; no conforto do inverno; em todos os lugares o amor acaba; a qualquer hora o amor acaba; por qualquer motivo o amor acaba; para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto o amor acaba.

(Crônicas Líricas e Existenciais - Paulo Mendes Campos)

Trechinhos tirados da Crônica acima citada, puro, simples e verdadeiro... Chocante em algumas palavras "as vezes acaba como se fora melhor nunca ter existido"... Aqui dá pra pensar bastante...

Saldo do dia: Frio, saúde em recuperação e tranquilidade!

ઇઉ

Um comentário:

Roberto Walber disse...

Que conversa é essa? (risos). Vamos lá, até concordo, acaba sim, mas há quem diga que se acaba não era amor. Porém quem pode ser juíz nessa tese? Eu não me atreveria!!
Só espero de todo coração que teu escrito não tenha nada em comum com o Bem Querer citado ha alguns dias. Não seria nada justo, alguem como você ter um afeto findado.
De qualquer modo, toda a sorte do mundo para você. Que tenhas um amor inacabável!! É meu desejo para ti.
Beijos cheios de admiração.