05 janeiro 2000

Cássio Junqueira

  • Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sem você.

Não me ajeito sem você. Não há jeito sem você. Nada serve,tudo é triste...sem graça. Tudo passa, nada existe, nada é alegre: nem o ar, nenhum lugar, nem o mar, a Terra a girar, nenhuma cidade, nenhuma amizade. O meu coração já sabe o pouso, que nem sempre é tranqüilo, que ainda é distante. E essa viagem nunca acaba; e eu quase morto. Não há jeito sem você... Me deixa descer. (Cassio Junqueira - Do livro Poeta no Divã)

  • Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Só a pessoa sabe o que tem por dentro.

Só a pessoa sabe o que tem por dentro. Eu tenho dentro de mim dores do passado, amores errados, coisas que não sei... alguns futuros, acontecimentos meio duros, coisas que voltam a machucar... Eu tenho dentro de mim um pedaço de mar da Bahia, alguma alegria, alguém pra amar... Eu tenho dentro de mim tanta insegurança, coisas de criança, cantigas de ninar. Eu tenho dentro de mim algumas paisagens, algumas imagens (de sonho) e alguma coragem pra continuar. (Cassio Junqueira - Do livro Só a pessoa sabe o que tem por dentro)

  • Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Ser só

O que é popular geralmente é o mais óbvio, ter é tão óbvio. O ser mesmo é cada vez mais raro. Ser é cada vez mais difícil e solitário. (Cassio Junqueira - Do Livro Aprendendo a Amar)

  • Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ As quatro estações

Como assim “por que não voltei pra você”? Nosso amor foi de verão. Ainda é inverno; o outono já passou, mas a primavera, pelo que me lembro, é só em setembro. Ainda não é tempo de flores. (Cassio Junqueira - Do livro Poeta no Divã)

Nenhum comentário: