13 janeiro 2009

Caminho das Índias

Assistindo o 1º capítulo da novela, me parece que será muito rica e cheia de romantismo, (um prato cheio para românticos incondicionais como eu)... rs Agora pouco tive curiosidade de procurar algo sobre o assunto e encontrei uma entrevista com a Autora, e pelo visto não estou muito enganada a respeito, rsrs... Segue um resuminho desta entrevista: O que o público vai encontrar em ‘Caminho das Índias’?“A novela é uma grande saga de amor, recheada com o colorido e o sabor de uma cultura rica e complexa como a indiana. Os costumes, os rituais religiosos, as danças, os festivais e os aspectos mágicos da Índia estarão lá, tendo sempre uma contrapartida no Brasil. São duas histórias centrais, cada uma delas em um lado do mundo, que funcionam como espelho uma para a outra.” Por que a Índia?“A Índia é fascinante e gosto de escrever sobre os assuntos que me interessam. É um jeito de refletir sobre eles.” Outra característica sua é trabalhar com elencos grandes. Como foi a escalação para ‘Caminho das Índias’?“Hoje em dia trabalhamos com mais personagens, porque as novelas são maiores, tanto em número de capítulos quanto em tempo de exibição. Eu e o Marcos Schechtman fizemos a escalação, e concordamos sempre: os atores escolhidos vestiram como uma luva às personagens da trama.” E não é que os atores foram mesmo escolhidos a dedo! Aqui selecionei os que são (em meu conceito) melhores!!
*

2 comentários:

Anônimo disse...

Não chego a ser um seguidor fiel de novelas, mas segundo sua postagem, creio que será uma boa novela mesmo, e sobre o "prato cheio" para os romanticos, isso é ótimo. Os romanticos merecem algo que exalte a beleza do sentir.
Abraços
Carlos Torres - BH

Anônimo disse...

Estou acompanhando a novela também. Ela realmente é riquíssima, cheia de ditos e contos, um monte de aprendizados, uma cultura diferente mas muito bonita. Sem contar no elenco dos rapazes que está de tirar o fôlego!!!
Beijos
Tania